Por vezes é necessário escapar da confusão do dia-a-dia, uma das melhores formas de o concretizar é, sem dúvida, fazer uma escapadinha.
1. León
A Pulchra Leonina, a “Capela Sistina” do românico espanhol e o antigo Hospital de San Marcos são os pontos mais importantes deste antigo acampamento romano.
O decorrer do tempo transformou León na capital do reino na Idade Média, em um enclave histórico do Caminho de Santiago e em uma cidade à medida de seus habitantes. A incrível paisagem natural desta província oferece o Parque Nacional dos Picos de Europa, o entorno de Las Médulas (Patrimônio da Humanidade) e a estação invernal de San Isidro. Uma oferta cultural e de lazer que só é superável pela qualidade e variedade gastronômica de León.
2. Cantábria
Os seus desfiladeiros e cumes rochosos proporcionam ótimas condições para os alpinistas. A orla litoral, onde se situam vilas como Santillana del Mar ou Colmillas e centros históricos de traçado medieval, caracteriza-se pela existência de grandes areais com dunas e uma vegetação reduzida. Tem um clima temperado marítimo e também de alta montanha em regiões situadas acima de 2500 metros, como nos Picos da Europa onde por vezes as neves são perpétuas.
Os rios cantábricos são curtos, rápidos e pouco caudalosos.
É uma região de bosques e prados extensos. Possui os seguintes parques naturais: Picos da Europa, Collados del Azone, Marismas de Santoña, Victoria e Jovel, Maciço de Peña Cabarga, Oyambre, Saja-Besaya e Dunas de Liencres.
3. Girona
A chamada “Cidade dos Quatro Rios” possui um centro histórico dominado por construções medievais e reminiscências romanas, árabes e hebreias.
As obras do apogeu de sua história ficam no recinto amuralhado da Força Vella. Sua situação privilegiada entre a Cordilheira Pirenaica e a Costa Brava possibilita a realização de diversas excursões, tanto a vilarejos como a espaços naturais dignos de menção. Em todos estes lugares o viajante terá a oportunidade de conhecer a culinária regional, que une em suas receitas produtos do mar e da montanha.
4.Córdoba
Córdoba é um destino com um patrimônio único que combina o melhor da arte cristã, muçulmana e judaica. Essa mistura de culturas que continua latente em sua arquitetura, história e gastronomia encanta os milhares de viajantes que visitam Córdoba todos os anos.
Na capital califal, é imprescindível se perder pelo labirinto de ruas estreitas que foram o bairro da Judería, se impressionar com a grandeza da Mesquita-Catedral ou desfrutar da iluminação dos principais monumentos de Córdoba ao anoitecer.
Se ficou inspirado por estes destinos e mal pode esperar por fazer as malas, pode já começar a pensar na viagem para qualquer um destes lugares maravilhosos com ajuda da GOMOV, que lhe pode apresentar uma viagem à sua medida e com todos os detalhes assegurados, para que se concentre apenas em desfrutar do momento e em ter a melhor experiência possível!